CURSO Entretodos 2018

Estão abertas as inscrições para o curso "ENTRETODOS: uma introdução à expressão audiovisual no contexto da cidadania e Direitos Humanos", uma parceria entre o Festival Entretodos, a Spcine, o IFSP e o CINUSP.

Neste curso serão abordadas teoria e prática dos processos de criação, estruturação e difusão de uma peça audiovisual bem como os diversos desdobramentos que a linguagem cinematográfica propicia, destacando o acesso e a interação para com o público. Serão desenvolvidos os recursos narrativos, nos campos da produção e da mediação, de modo a oferecer aos participantes os meios capazes para a realização de análises críticas de obras audiovisuais, visando a apropriação destes recursos como meio de comunicação privilegiado para a formação de valores em Direitos Humanos.

Total de vagas:
25 vagas
dispostas do seguinte modo:
Ampla concorrência: 17 vagas - com reserva de 50% para alunos egressos de escola pública
Negros: 6 vagas
Pessoa com Deficiência: 1 vaga
Imigrantes e Refugiados: 1 vaga

Local:
CINUSP
Colméia - Favo 04
Rua do Anfiteatro, 181 - Butantã
São Paulo - SP

50 horas de formação incluindo atividades práticas, sendo seis horas de atividades externas durante o Festival Entretodos.
Data: de 20/08 a 26/09, às segundas e quartas-feiras das 9h às 13h.
O certificado está condicionado a um mínimo de 80% de presença nas aulas.

O curso é gratuito e, para se inscrever, o candidato deve possuir, ao menos, 18 anos, preencher a ficha de inscrição e enviar à organização um vídeo (entre 2 e 3 minutos) no qual se apresente e responda às questões:

  • Qual a sua intenção ao participar deste curso? O que você quer mostrar com o audiovisual?
  • Em uma produção audiovisual, desde a criação até o processo de difusão, passando pela criação e mediação, onde você se vê?

Acesse aqui para preencher a ficha de inscrição e enviar o seu vídeo
Equipe