faq

_ Como posso ter certeza de que minha inscrição foi concluída com sucesso?

Você receberá um e-mail do Festival após a inscrição ter sido cadastrada corretamente. Este e-mail é suficiente para garantir o seu cadastro.

_ Irei enviar um arquivo digital para a exibição, caso meu filme seja selecionado?

Sim. Para a inscrição pode ser enviado apenas o link para acesso ao filme (Youtube, Vimeo, Dropbox, Google Drive e etc.) ou pelo correio. Caso o seu curta seja selecionado solicitaremos uma cópia digital que pode ser em formato H264, MOV ou MPEG4.

_ Eu posso realizar a minha inscrição pessoalmente?

Não. As inscrições são realizadas somente pelo website do Festival (http://www.entretodos.com.br) e pelas plataformas FESTHOME (https://festhome.com/) e FILMFREEWAY (https://filmfreeway.com/).

_ Caso opte por enviar um DVD ou BLURAY, para onde devo encaminhar a cópia física do meu curta e os demais documentos para efetivação da minha inscrição?

Neste caso você deve enviar o DVD ou BLURAYdo seu filme e os demais documentos previstos no Regulamento da 14ª edição do Entretodos para:
Empresa de Cinema e Audiovisual de São Paulo
Rua Libero Badaró, 293 - 22 andar - cj.22B
Centro - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01009-907

_ Até quando posso enviar o DVD ou BLURAY do meu curta-metragem?

Caso você tenha optado por enviar o DVD ou BLURAY do curta inscrito utilizando os serviços de correio, o prazo para postagem é, excepcionalmente, até o dia de encerramento das inscrições.

_ Não consigo realizar a inscrição do curta-metragem pela internet, como devo proceder?

Neste caso, sugerimos que você limpe o cache do seu navegador ou ainda, utilize outro provedor. Se mesmo assim você não conseguir realizar a inscrição, envie um e-mail, antes do término das inscrições, para o endereço: contato@entretodos.com.br com título ‘Erro inscrição’ descrevendo o erro no corpo da mensagem. Tão logo tenhamos a resposta entraremos em contato.

_ Meu filme tem 26 minutos ou mais. Posso inscrevê-lo?

Não. O limite de duração para cada filme é 25 minutos.

_ Meu curta–metragem é independente, não tem produtora responsável, posso me inscrever mesmo assim?

Sim, pode. Não há necessidade de ser vinculado a nenhuma produtora.

_ Como faço para saber se meu filme diz respeito aos Direitos Humanos?

Você pode consultar a declaração universal dos direitos humanos acessando: https://nacoesunidas.org/wp-content/uploads/2018/10/DUDH.pdf

_ Podem ser inscritos curtas realizados em anos anteriores ao Festival?

Sim, não é necessário que o filme tenha sido produzido recentemente. Serão aceitos curtas produzidos em anos anteriores ao Festival, desde que esteja de acordo com o Regulamento.

_ Em relação à premiação, e se eu for estrangeiro, como faço para receber?

Você deverá encontrar um representante brasileiro para receber um eventual prêmio. Este representante tem de possuir um CPF válido e também condições de emitir uma Nota Fiscal ou outro documento correspondente que comprove o recebimento do prêmio em dinheiro

_ Meu filme é falado em outra língua que não a portuguesa, posso inscrevê-lo?

Sim, você pode inscrever um filme falado em outra língua, desde que o filme tenha legendas em português ou lista de diálogos em português e com time code.

_ Não possuo as legendas em português, o que devo fazer?

Em caso de impossibilidade de disponibilizar as legendas em português, estas devem ser enviadas em inglês.

_Quando serei avisado se meu filme foi selecionado para as Mostras Competitiva, Infantil, Juventude ou Online?

Após a seleção dos curtas pela Curadoria do Festival, no início de outubro, será publicada no website do Festival (https://www.entretodos.com.br/ ) e demais redes sociais a lista dos curtas selecionados para as Mostras Competitiva, Infantil, Juventude e Outras. A partir disto, nossa equipe entrará em contato por e-mail solicitando material extra (filme em alta, fotos, sinopse, áudio descrição, legendas se estrangeiro, registro na Ancine, autorizações e etc.).

_ O envio do filme obrigatoriamente é em alta definição?

Não, mas caso o seu curta seja selecionado, o envio em alta definição é solicitado apenas para garantir a qualidade da imagem na tela das salas de cinema.

_ Posso inscrever um filme que não tenha registro da Ancine?

Pode sim. O registro na Ancine não é obrigatório para fins de inscrição.

_ O filme precisa ter classificação etária indicativa?

Sim, é uma informação obrigatória que consta no formulário de inscrição. O filme deve estar de acordo com as faixas indicativas (livre, 10, 12, 14, 16 ou 18 anos).

_ O que ocorrerá com o Festival em caso da restrições relacionadas à persistência da pandemia de COVID -19?

Alguns pontos podem ser alterados e que são relevantes para os exibidores: as plataformas de exibição dos curtas selecionados para participarem da mostra e o valor dos prêmios em dinheiro. Uma vez que participa do patrocínio do Festival verba pública, esta pode, até o evento, ser requisitada para as ações de contenção, alterando o valor dos prêmios. Se as restrições de agrupamentos sociais permanecerem, as plataformas de exibição deverão ser alteradas, passando as exibições públicas para plataformas online. Qualquer alteração referente a esse contexto será publicizada a todos envolvidos e participantes do Festival.

Até o momento, seguem valendo os seguintes prazos:

Qualquer contingência que implique em alteração do Regulamento e do Festival serão avisadas aos participantes e os exibidores dos curtas selecionados serão consultados.

Organização do Festival ENTRETODOS