Quem Somos

O ENTRETODOS é um festival gratuito dedicado aos filmes de curta metragem (até 25 min) que tratam de questões relevantes aos direitos humanos. Buscamos ampliar o acesso aos debates de qualidade envolvendo os mais diversos temas abarcados pela Declaração Universal de Direitos Humanos. Apontando sempre a pluralidade de suas pauta que penetra nos mais fundamentais e cotidianos alicerces de nossa sociedade e individualidade. Somos Entretodos, literalmente, plurais e interconectados. Da combinação e da multiplicidade de devires interdependentes fazemos o nosso conteúdo cidadão e cinéfilo.

O cinema por sua vez é poderosa ferramenta artística e pedagógica para sensibilizar, mobilizar e alimentar mentes de todas as idades na direção da compreensão e da empatia de e com o OUTRO.

ENTRETODOS é justamente o espaço empático necessário entre o EU e o OUTRO para que, juntos ou separados, possamos pensar e moldar um mundo enraizado na pulsão de VIDA. Descartando toda política e sociedade genocida, toda forma de violência contra os corpos da terra e dos homens, afastando necropolíticas e desigualdades.

O festival ENTRETODOS acontece anualmente, no mês de Setembro, em mais de 40 pontos de cultura, educação e no sistema prisional de São Paulo. Em 2020, devido ao Covid 19, migraremos nossos conteúdos e o festival em si para o universo ONLINE. Acompanhem nosso site, cineclubes e redes sociais para participarem conosco do ENTRETODOS 2020.

edições