REGULAMENTO DO 12º ENTRETODOS
FESTIVAL DE CURTAS-METRAGENS
DE DIREITOS HUMANOS

O ENTRETODOS - Festival de curtas-metragens de direitos humanos abre inscrição para a 12ª edição, a ser realizada entre os dias 09 e 14 de setembro. A proposta é promover a cultura de Direitos Humanos a partir da linguagem audiovisual, buscando dar visibilidade a produções de curtas-metragens nacionais e internacionais que sejam capazes de sensibilizar e provocar debates em torno de questões sociais, raciais, de cidadania e de identidade de forma lúdica, poética e participativa.

Nesta edição, a Mostra competitiva Online do ENTRETODOS 12 será exibida e acolhida pela plataforma online da SPCINE, a SPCINE PLAY e os filmes poderão ser votados pelos internautas entre os dias 09 de setembro e 07 de Novembro de 2019.

As exibições do Festival ENTRETODOS 12 / edição 2019 acontecerão entre os dias 09 e 14 de Setembro de 2019 em diversos pontos culturais e cinemas da cidade de São Paulo, assim como em outras cidades com as quais o Festival venha a estabelecer parcerias.

As inscrições, realizadas conforme este Regulamento, vão de 03 de maio a 26 de junho de 2019 às 23h59, com liberalidade de ampliação dos prazos. São gratuitas aos realizadores as inscrições realizadas diretamente pelo site do Festival ENTRETODOS (http://www.entretodos.com.br). Pela plataforma FESTHOME (https://festhome.com/) o valor da inscrição está sujeito às condições da mesma.

CONDIÇÕES DA INSCRIÇÃO

Poderão ser inscritos filmes de até 30 minutos de duração, brasileiros e estrangeiros, captados em qualquer formato, realizados em qualquer data (procuramos também filmes históricos e realizados com imagens de arquivo) nos gêneros ficção, documentário, animação e experimental, relacionados direta e transversalmente às temáticas dos Direitos Humanos.

É condição de inscrição e participação, sendo eliminados e desclassificados na pré-seleção, os filmes que não cumpram este Regulamento, bem como os seguintes requisitos:

  • Em razão da acessibilidade, a cópia de exibição dos filmes deve ser acompanhada das legendas em português com extensão .srt;
  • A inscrição dos curtas-metragens deve ser feita exclusivamente por pessoa física maior de 18 (dezoito) anos;
  • É vedada a inscrição por qualquer pessoa engajada na produção ou na organização do Festival;
  • Os filmes devem ter sua inscrição inédita neste Festival, não podendo concorrer os curtas-metragens que já tiverem sido premiados ou participado em edições anteriores.

O produtor e/ou diretor se responsabiliza por possíveis danos causados ao Festival ou a terceiros, bem como os direitos de uso de imagem, som e direitos autorais vinculados ao curta-metragem inscrito, bem como os direitos autorais da trilha sonora. Sem prejuízo das perdas e danos aplicáveis, caso haja infração de direitos de propriedade de terceiro em relação ao curta-metragem, o ENTRETODOS poderá, a seu exclusivo critério, desclassificar o produtor ou diretor.

O remetente de cada curta-metragem será responsável pelas eventuais despesas de envio do material de inscrição e de exibição. A Organização do Festival não se responsabiliza por extravios, perdas, danos, impostos ou quaisquer outras penalidades e despesas decorrentes do não cumprimento deste Regulamento e da legislação aplicável.

O material enviado pelo correio deve conter o comprovante de Sedex, Sedex 10 ou Correio Registrado, dirigido a: Empresa de Cinema e Audiovisual de São Paulo SA
Rua Libero Badaró, 293 - 7 andar cj 7C
Centro - São Paulo - SP
CEP 01009-907
Brasil

A data limite para postagem é 26 de junho de 2019 e a inscrição somente será efetivada após o recebimento de todos os itens estabelecidos neste Regulamento.